WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Artigos atualize-se e recomende!

Pontos importantes sobre a Previdência Complementar 30/12/2020

     O Regime de Previdência Complementar surge com o objetivo de assegurar aos participantes uma complementação da renda dos benefícios pagos pela Previdência Social, na verdade, além disso, assegura uma reserva financeira a qualquer pessoa que queira investir em um sistema de capitalização para que no futuro conquiste uma aposentadoria pelos moldes do setor privado.

            Vale ressaltar que a Previdência Social está em crise atualmente, em razão da existência do sistema de repartição simples em que o segurado ativo deverá pagar os benefícios do segurado inativo, entretanto, dados apontam um aumento no número de segurados inativo e uma queda no número de segurados ativos, o que demonstra um colapso previdenciário. Para que a situação seja diferente, a Previdência Privada surge como alternativa para os brasileiros conquistarem sua aposentadoria de uma forma sólida e viável.

            O investimento na Previdência Privada poderá ser feito em qualquer valor aportado, inclusive R$ 100, entretanto, é fundamental que a pessoa que busca investir e conquistar a aposentadoria através do setor privado adquira conhecimento sobre o assunto e realize um planejamento previdenciário com um especialista no tema, assim, haverá a identificação da renda mensal a ser investida e do quanto o beneficiário gostaria de receber no final do investimento.

            Dentro da previdência privada é possível observar a presença de encargos, que variam normalmente de 0,3% a 2,0% ao ano em razão da existência da complexidade da gestão do setor, entretanto, a cobrança deverá ser efetuada sobre a rentabilidade, o fundo e o responsável pela administração deverá realizar um relatório demonstrando qual será o lucro líquido do investimento feito pelo participante.

            Outro ponto importante de ser observado na Previdência Privada é a possibilidade de portabilidade, ou seja, o participante poderá alterar o Fundo, o Banco, a Seguradora caso observe que as regras de outros contratos estão de acordo com sua situação fática.

            Por fim, destaca-se que a previdência privada possibilita um auxílio no planejamento sucessório, já que os recursos aportados em fundos de previdência privada podem não passar por um inventário e serem depositados na conta dos beneficiários destacados pelo participante no momento da celebração do contrato.

Gostaria de saber mais informações e ter acesso a conteúdos novos toda semana? Acesse minhas redes sociais (SiteLinkedIn e Instagram) e entre em contato.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.