x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Coronavírus: beneficiários formam fila em agência do INSS em Campinas por perícias, mas ficam sem atendimento 23/04/2020

















Apesar de os atendimentos presenciais estarem suspensos em todas as unidades do INSS do país por conta da pandemia do novo coronavírus, uma grande fila se formou na unidade do Centro de Campinas (SP) na manhã desta quarta-feira (22). Beneficiários com perícias agendadas buscavam informações.

As perícias médicas estão sendo feitas de maneira remota, informou o Instituto Nacional do Seguro Social. No entanto, pessoas com visitas marcadas na unidade reclamaram que não conseguiram informações pelo telefone 135.

"Não aparece um funcionário para dar um parecer para gente. A perícia está agendada, não foi cancelada, mas até agora ninguém aparece para dar um parecer. As pessoas, aqui, doentes, com muletas, operadas. Não tem lugar para sentar. A fila enorme, com mais de 50 pessoas, e ninguém para dar um sustento para gente, nem, pelo menos, para dizer 'não tem funcionário disponível'", disse uma mulher que estava na fila.O INSS, no entanto, reforçou que todos os serviços devem ser procurados pela população através do aplicativo "Meu INSS" ou do 135, que, segundo o Instituto, não está fora do ar. O telefone está com um atendimento mais demorado por causa da sobrecarregado, devido ao grande número de ligações recebidas e à quantidade reduzida de funcionários trabalhando.

Em relação às perícias, o INSS também comunicou que as pessoas com o serviço agendado devem enviar o atestado médico pelo aplicativo. Caso o atestado esteja regular, a antecipação do auxílio-doença, de R$ 1.045, será realizada.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/04/22/coronavirus-beneficiarios-formam-fila-em-agencia-do-inss-em-campinas-por-pericias-mas-ficam-sem-atendimento.ghtml

Notícias

Fique por dentro!!!