WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Mais da metade das agências do INSS no Nordeste retomaram o atendimento presencial 07/10/2020

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou na última quarta-feira (30) que mais da metade dos seus postos de atendimento na Região Nordeste já havia retomado o atendimento presencial. Entre um total de 519 agências, ao menos 262 voltaram a disponibilizar o atendimento presencial.

Atualmente, o órgão federal e a Associação Nacional dos Peritos Médicos (ANMP) divergem quanto ao momento da retomada. A entidade alerta para o risco de contágio ao qual os trabalhadores estão expostos e denunciam que surtos da doença já ocorreram em postos que foram reabertos. Os peritos tem retornado ao trabalho somente após a realização de inspeções sanitárias.

A autarquia afirma que as agências reabertas apresentam equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI e EPC), uso obrigatório de máscara, triagem de temperatura e fluxos de limpeza reforçados.

Representantes da ANP se reuniram na quarta-feira (29) com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para relatar problemas que tem ocorrido na retomada dos postos e ameaças aos servidores que se recusaram a retornar ao trabalho.

De acordo com a entidade, os peritos receberam a garantia de que não serão toleradas perseguições e que os peritos não terão como retaliação a perda de avanço ou conquista da carreira. Os peritos afirmaram estar preocupados com as condições sanitárias nas agências, mas reconheceram melhora na situação e se colocaram abertos ao diálogo.

Com informações do INSS e ANMP

Fonte: http://www.previdenciatotal.com.br/integra.php?noticia=15128

Notícias

Fique por dentro!!!

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.